Secretaria Municipal de Educação
Resumo das atribuições
- elaborar e coordenar estudos, planos, programas, projetos e pesquisas que viabilizem o desenvolvimento da política educacional do Município
- realizar o planejamento operacional e a execução das atividades pedagógicas de ensino, consoante a legislação vigente, compreendendo a pesquisa didático-pedagógica para o desenvolvimento do processo educacional do município
- desenvolver indicadores de desempenho para o sistema municipal de ensino, compreendendo o controle da documentação escolar, a assistência ao estudante e o gerenciamento nas questões específicas da área
- articular com os outros órgãos municipais, com os demais níveis de governo e entidades da iniciativa privada para a programação de atividades com alunos da rede municipal, referentes a ensino, assistência social, saúde, fundamental na área de atuação do Município
- planejar, supervisionar, orientar, acompanhar e controlar o desempenho da Rede Municipal de Ensino, em consonância com as normas do Sistema Federal e Estadual de Educação
- gerir e supervisionar o programa de merenda escolar
- promover e acompanhar os concursos públicos municipais para provimento de cargos públicos na área de magistério, em conjunto com a Secretaria de Administração
- promover a formação permanente e continuada dos profissionais da educação municipal
- exercer competências correlatas ao escopo de atuação
Endereço
Rua 04 nº 510 (Avs 31x33) - Bairro Monte Castelo - CEP: 14781-354
Atendimento ao Público
Fone: 17 3612.2200
Site: educacao.barretos.sp.gov.br